Pesquisa personalizada
25 de fev. de 2008

Procuram-se Hacker´s Portugueses

Procuram-se hackers fluentes em português

Os programadores de código malicioso estão a recrutar hackers fluentes em mandarim, russo ou português.

O objectivo é aperfeiçoar os ataques direccionados contra países estrangeiros, através de e-mails de spam e sites gramaticalmente correctos, revelou a empresa de segurança McAffee na quinta-feira.

Deste forma, os hackers podem visar com maiores garantias de sucesso os serviços mais populares em cada país, como as redes peer-2-peer no Japão, os jogos online na China e os bancos no Brasil.

Actualmente, apenas 67% do spam é produzido em inglês, o que demonstra a importância que as línguas dos mercados emergentes estão a ganhar.

«Eles vêem o malware como um negócio e querem construir o seu negócio globalmente», disse à AP David Marcus, responsável da McAffee.

De acordo com Marcus, os anúncios de recrutamento têm dois objectivos: encontrar pessoas pessoas para programarem spam e sites nas linguagens locais; e procurar outros hackers com quem trocar programas maliciosos em várias línguas.

Para ilustrar a crescente sofisticação dos hackers, Marcus revelou que em poucos anos, as mensagens de spam em inglês contendo gralhas e erros ortográficos desceram de 75% para 10%.
 
Copyright 2009 r@TECH